O impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff e a administração do presidente interino Michel Temer não são bem avaliados pela população do Recife segundo duas pesquisas divulgadas nesta segunda-feira (20). Segundo estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Politicas e Econômicas (Ipespe), divulgada pela Folha de Pernambuco, 66% dos recifenses são favoráveis à realização de novas eleições presidenciais ainda este ano. O impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff é aprovado por 47% e desaprovado por 45% da população, um empate técnico devido a margem de erro de 3,5%.
Ainda segundo o Ipespe, Outros 28% são contra o afastamento da presidente Dilma e 7% não responderam. A gestão do governo Temer é considerada ruim ou péssima por 47% dos entrevistados. 27% dos recifenses consideram a gestão como regular e somente 7% a avaliam como boa ou ótima. Outros 19% não souberam ou não responderam.
Já uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau (IPMN), publicado pelo Jornal do Commercio e pelo portal Leia Já, aponta que os primeiros 40 dias da gestão Temer são aprovados por apenas 9,3% do recifenses. Segundo 35,4% dos entrevistados, a gestão é considerada regular. Outros 22,8% consideram o governo Temer ruim e outros 14,1% como péssimo. Indagados se o governo Temer pode ser melhor do que o de Dilma, 38,1% responderam que sim e 36,9% que não.
Apesar disto, 76,7% dos recifenses ouvidos pelo IPMN não desejam que Dilma volte a governar o Brasil. Outros 19% disseram que ela deve reassumir o governo e 4,3% não responderam. Do 247.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Alô Surubim!
Em breve, publicaremos o seu comentário.