Todos os clientes residenciais da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) agora poderão participar do Projeto Vale Luz e receber descontos na conta de energia em troca de resíduos sólidos recicláveis. A iniciativa já atendia, exclusivamente, a clientes classificados como residencial baixa renda. Agora, a ação é itinerante e atualmente percorre 30 comunidades dos municípios de Recife, Olinda e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Para ter acesso ao projeto, basta se dirigir a um dos locais de coleta dos materiais.
Para ter acesso às bonificações, o consumidor deve comparecer a um dos caminhões do projeto, munido de identidade, CPF e fatura de energia. Para participar da ação, é necessário estar adimplente. Além da troca dos resíduos, nos locais selecionados a equipe da concessionária também realizará o cadastro dos clientes que desejarem participar da ação sustentável. O horário de atendimento nas localidades é das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, dependendo do bairro. A programação das unidades móveis está disponível no site da Celpe (www.celpe.com.br) pelo telefone (81) 3035-8965.
No caminhão do Projeto Vale Luz Celpe, os clientes cadastrados podem levar papel, papelão, metal e plásticos, mas precisam seguir algumas normas. Todos os materiais precisam estar limpos para não dificultarem na pesagem ou propiciarem a proliferação de animais transmissores de doenças. Além disso, os papéis, de preferência, não devem estar amassados; as caixas de papelão devem estar desmontadas e as latas de alumínios, se possível, devem ser amassadas. Diário de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Alô Surubim!
Em breve, publicaremos o seu comentário.