Ponte do Classic Hall cede, deixando mais de 50 feridos no Recife
Estrutura de ferro estava cheia no momento do incidente.
Baile Municipal havia começado e foliões tentavam entrar na festa.
Ponte que dá acesso ao Classic Hall cedeu, deixando dezenas de feridos no Baile Municipal do Recife
A ponte que dá acesso ao Classic Hall, onde aconteceu na noite do sábado (30) o Baile Municipal do Recife, caiu por volta das 23h, quando a festa já tinha começando, deixando 52 feridos. A estrutura de ferro não aguentou o peso dos foliões que tentavam acessar a casa de shows e muitas pessoas caíram dentro do lago artificial.
A ponte estava cheia no momento do acidente. O Samu e o Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros aos feridos, que foram levados para vários hospitais do Recife. De acordo com o Samu, 22 vítimas foram transferidas para unidades de saúde e 30 pessoas foram atendidas no posto de saúde do Classic Hall.
De acordo com a assessoria de imprensa da casa de shows, o engenheiro responsável pela ponte, Cláudio Mota, realizou uma vistoria no local e concluiu que estrutura cedeu devido às fortes chuvas e aos ventos que foram registrados na cidade na sexta-feira (29).
A Prefeitura do Recife divulgou uma nota, onde diz que "respondeu rapidamente ao acidente". De acordo com o texto, uma equipe do Samu, 60 guardas municipais e 16 bombeiros civis, que estavam de plantão no local, prestaram atendimento imediato às vítimas. Outras nove ambulâncias do Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados e também prestaram socorros às vítimas, segundo a prefeitura.
Ainda segundo a prefeitura, apenas 17 pessoas foram transferidas para hospitais da cidade. Dessas, 14 já receberam alta e os três pacientes que permanecem internados estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do Recife, sem risco de morte.
Acesso ao Classic Hall teve que ser feito por outros locais após o incidente (Foto: Júnior Bezerra / Reprodução WhatsApp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Alô Surubim!
Em breve, publicaremos o seu comentário.