A jornalista Mirian Dutra, com quem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso manteve um relacionamento extraconjugal durante 10 anos, afirmou que a Brasil S.A. Exportação e Importação ajudou o ex-presidente a enviar recursos ao exterior. A quantia era destinada a Mirian e a seu filho, Tomás Dutra.
Em entrevista à “Folha de S. Paulo”, a jornalista disse que a transferência ocorreu por meio da assinatura de um contrato fictício de trabalho com a Globo, com validade entre dezembro de 2002 e dezembro de 2006. A empresa de televisão afirmou desconhecer e condenar a existência de contrato fictício.
No documento, a Eurotrade Ltd., empresa da Brasil S.A. Exportação, aparece como contratante de “serviços de acompanhamento e análise do mercado de vendas a varejo a viajantes”. O contrato de US$ 3 mil mensais previa pesquisas em lojas convencionais como em duty free shops e tax free shops em países da Europa, mas Mirian, que trabalhou na TV Globo, diz que jamais pisou em uma loja convencional ou em um duty free.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Alô Surubim!
Em breve, publicaremos o seu comentário.