Uma nova mobilização nacional para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika foi realizada ontem (12) em prédios públicos. O ministro das Comunicações, André Figueiredo, esteve na sede dos Correios no Recife, hoje de manhã, para conscientizar os trabalhadores da empresa.
"A gente já tinha participado de um projeto dos Correios, de doação de presentes no Natal, aí chamaram a gente para participar", lembrou Viviane Freitas, gestora da escola. Para ensinar os alunos, uma maquete mostrando um bairro sem focos de reprodução do mosquito e um microscópio foram levados por agentes municipais de saúde ambiental e controle de endemias.
O ministro falou rapidamente aos presentes, incentivando o engajamento dos funcionários no combate ao Aedes aegypti. "Estamos fazendo um ato simbólico para mostrar que não é a luta de alguns setores. Não é dos funcionários públicos ou dos adultos. Temos que envolver todos, por isso trazer crianças", defendeu.
Depois do evento, o ministro vistoriou um filtro de água e uma lixeira na garagem, em um setor que estava com o chão alagado. Depois, entrou no carro oficial em direção ao aeroporto.
Panfletos também são entregues por funcionários dos Correios nas agências e demais postos de atendimento. Da Agência Brasil (Adaptado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Alô Surubim!
Em breve, publicaremos o seu comentário.