segunda-feira, 11 de maio de 2020

França e Espanha saem do confinamento por COVID-19, que ressurge na Ásia


Pessoas formam fila para entrar em uma loja de roupas em Bruxelas, 11 de maio de 2020, dia da reabertura do comércio na Bélgica

© Kenzo Tribouillard Pessoas formam fila para entrar em uma loja de roupas em Bruxelas, 11 de maio de 2020, dia da reabertura do comercio na Bélgica. 

Milhões de pessoas na Espanha e na França recuperaram parcialmente a liberdade de circulação nesta segunda-feira (11) com a suspensão das restrições impostas contra a pandemia do novo corona vírus, mas a OMS recomendou "vigilância extrema" para evitar uma nova onda de contágios, como na Coreia do Sul e na China. 

Moradores de Colombo, capital de Sri Lanka, caminham pela rua em 11 de maio de 2020, após 52 dias de confinamento para conter o coronavírus

"Sentia muita falta disto", declarou Jesus Vasquez, um operário de 51 anos, que pediu um sanduíche e uma cerveja no terraço de um bar em Tarragona, Catalunha (nordeste) no primeiro dia da suspensão do confinamento na Espanha, onde, devido a  persistência de riscos, parte do país, incluindo Madri e Barcelona, permanecem com restrições. 

Garçom arruma terraço de um bar na cidade espanhola de Tarragona, 11 de maio de 2020

Na Espanha, um dos países mais afetados pela pandemia, com 26.744 mortes, embora o numero de óbitos esteja em queda, permitem-se reuniões em grupos de até dez pessoas, sentar-se em terraços com numero limitado de pessoas ou ir a lojas sem agendar a visita previamente. 
Na França, algumas lojas abriram e milhares de pessoas saíram de casa e voltaram ao trabalho, reativando uma economia que está quase parada há dois meses, mas com medidas de segurança, como o uso de mascaras obrigatório no transporte público. 
Publicidade
 FONTE: AFP NOTÍCIAS NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Alô Surubim!
Em breve, publicaremos o seu comentário.