terça-feira, 12 de maio de 2020

EM REUNIÃO COM PRESIDENTE DA CAIXA, SILVIO COSTA FILHO COBRA CELERIDADE NAS AÇÕES.

Em reunião com presidente da Caixa, Silvio Costa Filho cobra celeridade nas ações
“É fundamental que a Caixa possa ampliar a linha de crédito para ajudar o micro e o pequeno empreendedor que precisa de atenção”, pontuou o parlamentar


O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) participou, nesta segunda-feira (11), de uma reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. O objetivo do encontro, promovido pela Comissão Mista que acompanha as ações relacionadas ao combate ao coronavírus, foi tratar dos números do auxílio emergencial, a exemplo do montante que já foi pago; o número de beneficiários que foram atendidos; as soluções adotadas para os problemas das filas em todo o País; além da previsão de pagamento da segunda parcela e a ampliação da linha de crédito para ajudar os empreendedores. O parlamentar cobrou do presidente da CEF ações emergenciais para organizar as filas nas agências em todo o Estado.

“Quero parabenizar o presidente Pedro Guimarães pelo trabalho que ele vem realizando à frente da instituição, principalmente neste momento de crise causada pelo coronavírus. Não tenho dúvida que o auxílio emergencial é o maior programa de inclusão social do País. Mas entendo que é preciso dar mais celeridade no atendimento à população, apresentando medidas que possam diminuir as filas. Além disso, é fundamental que a Caixa possa ampliar a linha de crédito para ajudar o micro e o pequeno empreendedor que precisa de atenção”, pontuou o parlamentar.


Segundo a Caixa, mais de R$35,5 bilhões já foram pagos à população. De um total de 96 milhões de cadastros processados, 19,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família já receberam o auxílio. Além disso, 10,5 milhões de beneficiários do Cadastro Único e 20,3 milhões cadastrados através do site ou aplicativo receberam a ajuda, totalizando 50 milhões de brasileiros.

FONTE:
:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Alô Surubim!
Em breve, publicaremos o seu comentário.