quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Protesto de técnicos e auxiliares de enfermagem complica trânsito no Recife

Protesto interdita a Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife, nesta quinta-feira (30) — Foto: Reprodução/TV Globo
Protesto interdita a Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife, nesta quinta-feira (30) — Foto: Reprodução/TV Globo
Técnicos e auxiliares de enfermagem de nível médio realizaram, nesta quinta-feira (30), um protesto na Avenida Agamenon Magalhães, na altura do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife. Às 11h55, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que o ato bloqueava a via no sentido Boa Viagem. O trânsito ficou complicado e o ato foi finalizado às 13h35.(Foto acima).

Em sua página oficial na internet, o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) informou que uma greve foi convocada pela categoria para esta quinta. Eles apontaram que, entre as reivindicações, estão reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

No texto, o Satenpe alegou que a categoria vem tentando negociar com o governo para debater, entre outros assuntos, isonomia salarial, adicional noturno, insalubridade, quinquênio e atualização do plano de cargos, carreiras e vencimentos. A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com o sindicato.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que os serviços de saúde sob gestão estadual estão funcionando normalmente, nesta quinta-feira (30.01), mesmo após o ato de protesto realizado por técnicos e auxiliares de enfermagem.

Imagens feitas pelo Globocop mostrara que o engarrafamento, em direção à Zona Sul da capital, ia do Hospital da Restauração e ia além da altura da reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE), depois do viaduto que passa pela Avenida João de Barros.
Imagem aérea mostra engarrafamento na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, devido ao protesto desta quinta-feira (30) — Foto: Reprodução/TV Globo
Imagem aérea mostra engarrafamento na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, devido ao protesto desta quinta-feira (30) — Foto: Reprodução/TV Globo

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que nomeou, desde 2015, quase 8 mil profissionais de diversos níveis nos hospitais estaduais e que "trabalha para manter os hospitais abastecidos de medicamentos e dos insumos necessários para o atendimento à população e atuado para resolver as faltas pontuais", bem como "para resolver os problemas nas estruturas físicas".

O governo disse, ainda, que "foram também realizadas 11 reuniões de mesas específicas de negociação, além de outras 30 reuniões de mesa geral com as respectivas entidades representativas de classe" e que as negociações "ensejaram acordos com ganhos financeiros para a categoria, a exemplo do início do processo de avaliação de desempenho, que resultou em um aumento salarial de 5% no primeiro ano e de 2,5%, no mínimo, nos anos subsequentes, para os servidores bem avaliados".

A nota enviada também afirmou que "outra reivindicação atendida foi a extensão da gratificação de desempenho nos períodos de gozo de férias e licença prêmio" e que "o governo do estado está à disposição para o diálogo franco e permanente com as categorias do funcionalismo público estadual".

FONTE:
Por G1 PE
 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

CONHECENDO A BANDEIRA E O HINO DE SURUBIM

Resultado de imagem para FOTO BANDEIRA SURUBIM

Surubim, meu Surubim
Por que te chamam assim?
Disse o poeta no verso
Terra santa, consagrada
Pelas festas, vaquejadas
Outra igual quem foi que viu?
Terra de filhos ilustres
Em prosa, em verso cantada

Surubim dos cereais
Terra dos cajueirais
Terra dos algodoais
Terra de misses faceiras
Meninas belas brejeiras
Meu Surubim folclorista
Do pastoril,do São João
Do mamulengo afamado
Do forró, "coco torrado"

Surubim do coração
Terra do bumba meu boi
Quem foi que disse, quem foi?
Foi meu bom Boi Surubim
Que me falou ao nascer
Em Surubim levarei minha vida
De minha infância querida
Em Surubim vou viver
Até um dia morrer

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

PREFEITO RENATO SALES SEMPRE FAZENDO O MELHOR PELO POVO DA CIDADE DE VERTENTE DO LÉRIO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
Seguindo o compromisso da gestão do nosso prefeito Renato Sales, o IPVEL, instituto de previdência de nosso município, realiza o pagamento de todos os servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Vertente do Lério nesse dia 17 de Janeiro.
Mais uma vez, largando na frente e reafirmando o compromisso e respeito com o nosso povo! PREFEITURA DE VERTENTE DO LÉRIO - CUIDANDO DA NOSSA GENTE.

A imagem pode conter: texto
Hoje, 17 de janeiro 2020 temos o prazer e a satisfação de estarmos efetuando o primeiro pagamento do ano do Servidor Municipal. Nosso compromisso continua, ou seja: A gestão prioriza o servidor.
Parabéns ao Renato Sales e toda equipe !!

FONTE: FACE FABIO FRANÇA.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Acidente envolvendo carro e moto deixa duas vitimas fatais na PE-320




Notícias que chegaram à redação do Blog PE Notícias dão conta de um acidente envolvendo uma moto Biz, placa PCP-3117, de Triunfo e um VW Gol, placa HZM-5750 que segundo informações preliminares, pertence a Daniel do ferro velho que aconteceu na PE-320 no trevo da entrada de Afogados da Ingazeira deixou duas jovens mortas.




As duas jovens, Janiele Emanuele da Conceição Amorim de 28 anos e Geysse Eliete Pereira Amorim de 25 anos eram irmãs e naturais da cidade de Triunfo.

Ainda segundo as informações as duas jovens estavam na moto e vinham de Triunfo para o distrito de Ibitiranga, município de Carnaíba, e nas proximidades do trevo aconteceu o acidente. Uma das jovens faleceu no local e a outra foi encaminhada para o Hospital Regional em estado grave, onde há relatos de que a mesma teria falecido na unidade hospitalar.


FONTE: PE NOTICIAS  | 

Brumadinho convive com adoecimento mental um ano após tragédia da Vale

Moradores de Bruamadinho sofrem com adoecimento mental  — Foto: Raquel Freitas/G1
Moradores de Bruamadinho sofrem com adoecimento mental — Foto: Raquel Freitas/G1

O crescimento no número de suicídio e de tentativas de autoextermínio, aumento no consumo de antidepressivos e ansiolíticos, além da elevação de afastamento entre profissionais de saúde. O diagnóstico é da Secretaria Municipal de Saúde de Brumadinho – cidade que, um ano após a tragédia da Vale, convive com o adoecimento mental de parte da população.


“Essa tragédia, esse crime, isso fez com que despertasse um movimento mental que tem adoecido as pessoas. Sensivelmente, é perceptível o adoecimento mental de grande parte da população”, diz o secretário Municipal de Saúde, Júnio Araújo.
Por causa do aumento do consumo de medicamentos como antidepressivos, farmácia em Brumadinho teve que expandir espaço no estoque para esse tipo de remédio — Foto: Raquel Freitas/G1
Por causa do aumento do consumo de medicamentos como antidepressivos, farmácia em Brumadinho teve que expandir espaço no estoque para esse tipo de remédio — Foto: Raquel Freitas/G1

Segundo ele, em 2019, o uso de antidepressivos cresceu 56% e o de ansiolíticos aumentou 79% em comparação com 2018. Os casos de suicídio passaram de 1 para 5, sendo 3 no município e dois na região, conforme a assessoria da prefeitura. Já as tentativas saltaram de 29 para 47. Araújo, entretanto, acredita que esse último número possa ser ainda maior.

“Quando a tentativa do autoextermínio não chega a êxito, a família, a própria pessoa tem vergonha de procurar o serviço [de saúde]. Dentro da família, eles tentam esconder e só vão à unidade de saúde quando a situação é mais gravosa”, explica.

Por Raquel Freitas, G1 Minas — Brumadinho

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Marília Arraes (PT) defende sua candidatura a Prefeita do Recife, e lembra " 2018 passou, estamos em 2020 "

Deputada federal Marília Arraes (PT) defende sua candidatura do PT no Recife
Deputada federal Marília Arraes (PT) defende sua candidatura do PT no Recife-Foto: Arthur de Souza

Após a executiva do PT do Recife apresentar uma resolução com direcionamento pela manutenção da aliança com o PSB e a Frente Popular no próximo pleito na capital pernambucana, a deputada federal Marília Arraes (PT) comentou sobre o assunto, em entrevista à Ràdio Folha (96,7), nesta quinta-feira (16).

Marília Arraes, que teve sua candidatura ao Governo do Estado descartada pelo partido em 2018, por conta de uma aliança nacional com o PSB, volta a pleitear candidatura majoritária, desta vez no Recife. Ela criticou a "celeuma" em torno da sua postulação que mais uma vez divide as tendências do partido, mas acredita que o conjuntura política agora é diferente."2018 passou. O que aconteceu ficou em 2018, agora a gente está vendo em 2020. O que houve foi a divulgação da posição do presidente municipal do partido, que a gente respeita. Ele tem o direito de expressar o posicionamento que ele acredita", disse. A parlamentar, no entanto, afirma que ficou sabendo que o teor da resolução "não era exatamente esse".

"Eu não sabia exatamente da resolução, soube no curso do processo de decisão de emití-la. Mas não me surpreendo, porque a maioria do diretório do Recife é ligada a grupos favoráveis à aliança", comentou Marília. "Eu estou com muita tranquilidade em relação a esse assunto. Porque nós temos poucas capitas em que o PT figura no segundo turno, aliás a capital que o PT está mais bem colocado nas pesquisas é no Recife", destacou. Segundo Marília, a exemplo da eleição ao Governo do Estado, quem vai dar a palavra final sobre sua candidatura é a direção nacional da legenda. "Em 2018 nós também fizemos essa discussão aqui (no Recife). 93% dos delegados votaram pela candidatura própria e nem por isso o PT teve candidato a governador. Isso depende de uma tática nacional", lembrou.

A deputada apontou para uma mudança de cenário que desta vez está mais favorável para a sua candidatura, em comparação com 2018. "Não é que a posição do PT tenha mudado. O contexto polítco mudou. Em 2018, o PT precisava garantir sua eleição nacional para retomar o Brasil aos brasileiros e retomar o projeto que a gente acreditava que era melhor par o o Brasil. Foi um contextro bastante diferente de 2020. 2020 não tem eleição casada com presidente. Imagine se o PT, com esse processo de perseguição que vem sofrendo nos últimos anos, iria deixar de disputar nas grandes cidades? Time que não disputa não ganha", avaliou.

Marília afirma que mantém diálogo com a executiva nacional, o que foi facilitado pelo seu mandato parlamentar e posição na bancada. "Tenho conversado quase que diariamente com integrantes da executiva nacional, até porque hoje faço parte da bancada do PT. Fui a segunda deputada do PT mais votada no país, sou vice-líder do partido. O que a gente tem escutado é que essa situação está tranquila e é praticamente certo que a gente tenha essa candidatura", cravou. A parlamentar cumprirá agenda de reunião com a direção nacional do PT em São Paulo, ao longo da semana, o que pode definir sua candidatura.

"Há um consenso de que não dá pra esticar como foi em 2018. A gente precisa tomar essa decisão de forma a coesionar o partido da melhor foma possível. Eu acredito que vai ser tomada o mais rápido possível", disse Marília. Para ela, a decisão final evitaria desgaste. "O povo não gosta de picuinha nem de confusão, não", brincou.

Lula

Marília reforçou que o ex-presidente Lula, principal liderança do PT, defende sua candidatura. "Ele foi bem claro que a estratégia dele é sim ter candidato nas principais cidades e aqui no Recife também", disse. E a possibilidade de Lula estar em dois palanques - o do PT e o do PSB no Recife - não incomoda a parlamentar. "Se Lula vai subir em um ou dois palanques é uma decisão eleitoral", afirmou.

Humberto

Em relação às divergências com o senador Humberto Costa, Marília disse que nunca passaram do campo político. "Divergência a gente resolve com diálogo, respeitando as diferenças mas tentando causar o mínimo de fragmentação possível, para evitar toda a ruptura que houve em 2018. Nós divergimos de opinião e de tática. Ele acreditava que o melhor para o PT era se aliar ao PSB aqui em Pernambuco e eu não. Incluisve me mantive na oposição durante a campanha. Não vi mudança de atitude no PSB na forma de gestão por isso me mantive nessa linha. Sempre respeitei o posicionamento de Humberto Costa, tentaram criar intriga, mas sempre procurei manter diálogo com ele e com todos que divergem", lembrou.

Ouça a entrevista completa: Folha de Pernambuco

FONTE: BLOG DA FOLHA PE 


quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Casas do Minha Casa Minha Vida estão se deteriorando na cidade de Jurema no interior do Estado de pernambuco

Casas estão se deteriorando em Jurema
Casas estão se deteriorando em Jurema (Reprodução/TV Jornal Interior)

Algumas casas que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, em Jurema, no Agreste de Pernambuco, ainda não foram entregues e estão se deteriorando. Ao redor, há mato alto. Dentro, janelas sem vidro, pias sem torneiras, entre outros. Além dos efeitos do tempo, os imóveis estão sendo alvo de vândalos.

O agricultor José Adriano se inscreveu há dez anos para tentar uma moradia. A inscrição precisou ser feita três vezes para ser validada. A última foi um pré-cadastro em 2 de abril de 2018. O problema é que o tempo passa e ele não consegue respostas sobre a razão da demora na entrega. "Já fui lá na prefeitura, na secretaria, e nada. Quem precisa não pega as casas", lamentou.

A também agricultora Maria Adelma passa pela mesma situação. O cadastramento dela foi feito em 24 de novembro de 2010, mas até hoje ela não conseguiu uma casa no conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida.

Sem conseguir conter a emoção, ela desabafa: "Preciso muito, porque ela [a filha] é especial, além de paralisa cerebral ela tem asma crônica, eu já sofri muito com essa menina no hospital, e só estou tentando essa casa por causa dela".

O secretário de Governo do município, José Ailton Costa, informou que cada situação é tratada de uma forma específica e tudo depende da Caixa Econômica Federal.

"Houve alguns casos, em torno de 40, 50 casos, que as pessoas não quiseram entregar o imóvel antigo para que a Defesa Civil demolisse, para poder ter o direito de ganhar a casa nova. Em outros casos foi questão de documentação errada que nós tivemos que corrigir", explicou.

Ainda de acordo com ele, as casas que estão deterioradas precisam passar por reparos para ser entregues aos novos proprietários. Por enquanto, não há prazos definidos.
FONTE: NE10 INTERIOR
  • Por Ana Maria Miranda

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

O Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), Durante visita ao Agreste do estado nesta terça-feira (14) anuciou que o Governo federal vai ampliar Bolsa Família


Durante visita ao Agreste do estado nesta terça-feira (14), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) afirmou que o governo federal vai reestruturar o Bolsa Família para melhorar e ampliar o programa. Lembrou ainda que o presidente Jair Bolsonaro garantiu o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família em dezembro de 2019, enquanto o governo estadual fará o pagamento em parcelas a quem cumprir a uma série de exigências.

“O governo federal quer oferecer uma perspectiva de mais renda para as famílias mais pobres, para que elas possam educar seus filhos e melhorar de vida”, disse FBC. “E com uma série de investimentos o governo está presente no sentido de animar a economia de Pernambuco.”

A declaração foi feita durante a inauguração do posto de saúde de Mulungú, em Orobó, ao lado do prefeito Cleber Chaparral. O equipamento vai beneficiar 350 pessoas da área rural, oferecendo atendimento médico e odontológico, além de exames e distribuição de medicamentos.

Somente em 2019, o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE) destinaram R$ 8 milhões em recursos federais para Orobó, sendo que R$ 3,1 milhões foram para a saúde, permitindo o custeio, a compra de ambulâncias e ações na atenção básica e de média e alta complexidade. O senador também visitou uma escola construída com recursos de emenda do deputado Fernando Filho, que vai beneficiar 300 crianças de três comunidades do município.

AGRESTE – Antes de Orobó, o senador e o deputado estadual Antônio Coelho (DEM) tiveram encontro com lideranças políticas de Machados. Ainda no Agreste pernambucano, estiveram no município de Toritama, onde acompanharam o prefeito Edilson Tavares em visita às obras do Parque das Feiras, que vai abrigar confecções de moda, setor responsável por mais de 17 mil postos de trabalho na cidade.

O empreendimento, orçado em R$ 25 milhões, contou com apoio da Caixa Econômica Federal, que liberou financiamento no valor de R$ 10 milhões, após articulação do senador Fernando Bezerra Coelho. Além disso, FBC destinou R$ 500 mil em emenda parlamentar para a saúde do município do agreste pernambucano.

FONTE: BLOG Edmar Lyra


sábado, 11 de janeiro de 2020

JUAREZ DA BANANA CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITURA MUNICIPAL DE MACHADOS - PE

Resultado de imagem para FOTO JUAREZ DA BANANA COM ARGEMIRO PIMENTEL
Foto: blog Luiz Coreia.

Vice-prefeito Juarez Rodrigues, o popular Juarez da Banana, é convocado pela população para concorrer ao cargo de prefeito, no próximo pleito eleitoral. "Minha pré-candidatura surgiu do desejo da população machadense, tendo em vista, que estou no segundo mandato consecutivo, como vice-prefeito de Argemiro Pimentel, em uma gestão que tem se destacado em todo Estado", declarou.

Para Juarez, um projeto de governo tem que ser feito ouvindo a população. "É preciso ouvir as pessoas, suas principais necessidades, os anseios e sugestões das comunidades. E isso vem sendo feito em nosso município. Se eu tiver a oportunidade de ser prefeito, continuarei o trabalho que iniciei ao lado de Argemiro em 2013. Vim do povo e sou povão", concluiu. Rodrigues é da Zona Rural, considerada uma dos maiores áreas produtoras de banana da região.

O atual vice e pré-candidato a prefeito de Machados, fala sobre o grupo do qual faz parte. “Somos uma equipe organizada, temos um Conselho Político e nele ouvimos as lideranças, militantes e filiados, como também as bases". Juarez da Banana também comentou sobre o modelo atual de governo no município. “Governamos com a participação de todos, é dessa forma que governamos”. 

Juarez da Banana destaca alguns avanços na sua gestão como vice ao lado do prefeito Argemiro Pimentel, eleitos em 2012, e reeleitos em 2016, com sete anos a frente dos destinos de Machados. “Tivemos várias conquistas, especialmente, nas áreas de cultura, saúde, ação social, educação e da preservação das tradições locais, com exemplo, na parte cultural dentro da programação da festa do padroeiro, e a "maior girândola rasteira do mundo", dentro dos festejos juninos, que em nosso governo, alcançou visibilidade nacional”, afirmou.

O pré-candidato enfatiza os reconhecimentos na gestão atual em Machados e acredita que mais destaques ainda virão. “Em 2019, o município ficou como o sétimo melhor colocado no ranking de empregos gerados na região, segundo levantamento da ONG Liberdade PE e como um dos 10 mais bem avaliados do Agreste Setentrional”. Rodrigues, também ressalta os avanços na educação no município. “O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) apontou crescimento nas escolas municipais de Machados em 42,94%, em 2019, estamos em 3° lugar no ranking em todo Estado”, comemorou.

FONTE: Blog do Silvinho e Blog Alo Surubim.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Prédios públicos alugados devem ter placa informando o valor de contrato em Pernambuco, diz nova lei

Lei foi aprovada pela Alepe — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Lei foi aprovada pela Alepe — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Prédios públicos alugados em Pernambuco deverão contar com placas informando o valor dos contratos firmados, ainda, tempo de locação, objeto do contrato e com qual entidade ou particular ele foi assinado. É o que determina a Lei Número 16.811, aprovada pela Assembleia Legislativa (Alepe).

De acordo com a norma, publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo na quinta-feira (9), as placas devem informar o valor da locação, o tempo de duração e o objeto do contrato e se o documento foi feito com um órgão governamental ou particular.

A lei determina, ainda, que a placa seja colocada em local visível ao público e conte com manutenção.

A placa, informa a norma deverá medir, ao menos, 50 centímetros por 35 centímetros. As informações, diz a lei, precisam ser “atualizadas regularmente”.

De autoria do deputado Marco Aurélio (PRTB), a lei entrou em vigor na data da publicação no Diário Oficial.

Segundo o parlamentar, a proposta surgiu a partir da necessidade de cumprimento do princípio da transparência no poder público. “Assim, poderemos evitar falhas e possíveis problemas com pagamentos de sobrevalores”, afirmou o deputado.

Ele cita, por exemplo, a possibilidade de dois imóveis de tamanho similar serem alugados em uma mesma área da cidade, com valores de aluguel muito diferentes. “A população precisa saber como é usado o dinheiro para esses aluguéis”, acrescentou.

FONTE: Por G1 PE

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

'A Magia do Natal 2019', em Garanhuns, atraiu cerca de 1,5 milhão de pessoas; veja balanço

'A Magia do Natal' de Garanhuns — Foto: Secom/PMG
A Magia do Natal' de Garanhuns — Foto: Secom/PMG

No setor hoteleiro houve um aumento de 87% de ocupação em relação aos outros meses.


Entre os meses de novembro de 2019 e janeiro de 2020, "A Magia do Natal" movimentou a cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano, com muita arte, cores e luzes. Cerca de 1,5 milhão de pessoas passaram pelos polos decorados e palcos de apresentações culturais, segundo a Polícia Militar.

De acordo com uma pesquisa realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que entrevistou diversos segmentos da cidade, no setor hoteleiro, houve um aumento de 87% de ocupação em relação aos outros meses do ano.

Também segundo a pesquisa, a rede alimentícia registrou um aumento de 64% nas vendas, com mais de 90 novas contratações. Durante as 26 noites de festa no polo principal do evento, o Palco Prefeitura, os vendedores de alimentos e bebidas conseguiram arrecadar mais de R$ 2,2 milhões, de acordo com a pesquisa.

No quesito iluminação, foram utilizados mais de 2 milhões de pontos de LED em diversos locais da cidade, como a avenida Rui Barbosa, Palácio Celso Galvão, Praça Tavares Correia e Praça Souto Filho. Ao todo, mais de 160 atrações passaram pelos polos da Prefeitura, bairros, distritos, comunidade quilombola de Estivas e desfiles de Papai Noel.

FONTE: Por G1 Caruaru 08/01/2020 

Duas crianças são internadas em Hospital da Restauração no Recife após choque elétrico em ar-condicionado

Hospital da Restauração fica na área central do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Hospital da Restauração fica na área central do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo


Duas crianças vítimas de choque elétrico de cidades diferentes,foram internadas na noite da terça-feira (7), no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Segundo a unidade de saúde, os pacientes têm 3 e 11 anos, e o mais velho chegou a ter convulsões e perder a consciência devido ao contato com a fiação.


As duas vítimas moram em municípios distintos, mas sofreram o choque pelo mesmo motivo: o contato com fios de aparelhos de ar-condicionado.

A criança de 11 anos foi a primeira a dar entrada no hospital, por volta das 19h30, depois de passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A previsão é de que receba alta médica.

A outra criança, de três anos, mora em Caruaru, no Agreste, e foi levada à Unidade de Queimados do HR por volta das 20h. Devido ao choque, o paciente teve queimaduras na mão direita. Ele tem quadro estável, mas sem previsão de alta médica até a última atualização desta reportagem.

FONTE: Por G1 PE   

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

'CARUARU BRINCANDO NAS FÉRIAS' LEVA PROGRAMAÇÃO GRATUITA PARA AS CRIANÇAS

Monte Bom Jesus será um dos locais do 'Caruaru Brincando nas Férias' — Foto: Mavian Barbosa/G1
Monte Bom Jesus será um dos locais do 'Caruaru Brincando nas Férias' — Foto: Mavian Barbosa/G1.

Projeto começa a partir do sábado (11) e segue até o dia                          25 de janeiro

Foi divulgada a programação do projeto "Caruaru Brincando nas Férias", da Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que vai acontecer em comunidades da cidade e da zona rural.

O “Caruaru Brincando nas Férias” vai passar por diversas comunidades durante o mês de janeiro. No sábado (11) o evento vai acontecer no Residencial Luiz Bezerra Torres, das 7h30 às 10h; e no Residencial Alto do Moura, das 15h às 17h30.

As crianças e jovens poderão se divertir de forma gratuita com brincadeiras e jogos esportivos como futsal, voleibol, amarelinha, bicho de toca, barra-bandeira, junto à equipe de profissionais e estagiários de educação física que participam.

Confira a programação completa :
1.01 - Praça do Residencial Luiz Bezerra Torres - 7h30 às 10h
11.01 - Escola do Residencial Alto do Moura - 15h às 17h30
18.01- Praça da Sagrada Família no José Carlos de                    Oliveira - 7h30 às 10h
18.01 - Praça Arlindo João de Moura – Salgado - 15h às 17h30
19.01 - Monte Bom Jesus - 15h às 17h30
25.01- Rafael – Zona Rural – Escola Cesarina Moura - 7h30 às 10h
25.01- Serra dos Pintos – Zona Rural - 15h às 17h30

FONTE: Por G1 Caruaru