O governador Paulo Câmara esteve nesta segunda-feira (26) em Surubim para inspecionar as obras da antiga adutora de Palmeirinha, que vai reforçar, emergencialmente, o sistema adutor de Jucazinho.
A obra foi a alternativa encontrada pela Compesa para evitar o colapso total em Surubim, permitindo a continuidade do fornecimento de água para uma população de 50 mil pessoas.
A obra teve início em 1º de agosto deste ano e está sendo executada em caráter emergencial. No total, estão sendo investidos R$ 2,8 milhões para reativar o antigo sistema de Palmeirinha (também chamada de Pedra Fina).
“Essa foi a solução viável que encontramos para a retomada da operação. Com o colapso de Jucazinho, sem essa obra Surubim teria que ser abastecida com carros-pipa. Isso não vai acontecer em virtude da autorização do governador Paulo Câmara para a execução desta obra em tempo recorde”, declarou Roberto Tavares.
Até 2001, ano do início da operação do sistema Jucazinho, a barragem Palmeirinha também abastecia o município de Surubim. Do Fogo Cruzado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Alô Surubim!
Em breve, publicaremos o seu comentário.