As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo confirmaram ontem (3) a realização, hoje (4), de manifestação na Avenida Paulista. O horário de concentração no vão do Masp será às 16h30 e não mais às 14h, como estava previsto. A mudança de horário se deu em negociação com as autoridades da Secretaria de Segurança, que solicitou um tempo maior para o evento de passagem da tocha paraolímpica, depois de recuar da tentativa de proibir a manifestação.
“Aceitamos a alteração de horário para deixar claro de que lado está a intransigência e não dar pretexto à repressão da Polícia Militar. O ato ocorrerá no domingo (amanhã), na Avenida Paulista (Masp), conforme a definição dos movimentos”, afirma a nota.
Na tarde deste sábado, a adesão pelas redes sociais ao ato de amanhã totalizava cerca de 30 mil pessoas. “A grande adesão com a confirmação de cerca de 30 mil pessoas mobilizadas pelas redes sociais e pelos movimentos sociais fez com que os governos Alckmin e Temer recuassem da tentativa de proibir a manifestação popular”, diz nota divulgada pela Central de Movimentos Populares (CMP).
Para Raimundo Bonfim, coordenador da CMP, um governo ilegítimo não tem moral para tentar impedir manifestações democráticas e por direitos. "Não tem arrego e não aceitaremos repressão. Não sairemos das ruas enquanto não derrubarmos o governo golpista de Michel Temer." Da Rede Brasil Atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Alô Surubim!
Em breve, publicaremos o seu comentário.