quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CAPITAIS TÊM PROTESTOS E PANELAÇOS CONTRA TEMER; PM REPRIME

:

Manifestantes em diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Recife, fazem atos contra o presidente Michel Temer, que tomou posse do cargo nesta quarta-feira (31), após o Senado aprovar a destituição da presidente Dilma Rousseff do cargo de Presidente da República.
Em São Paulo, manifestantes se concentraram em diversas ruas e marcharam pela Avenida Paulista no início da tarde. Horas depois, houve forte reação da Polícia Militar, que avançou contra os ativistas e lançou muitas bombas de gás lacrimogênio para dispersar as pessoas que gritavam palavras de ordem contra o novo governo.
"Para o futuro do país, espero as piores coisas possíveis. Um governo empossado sem voto poderá colocar em pauta todas as medidas impopulares que jamais seriam aprovadas nas urnas", acrescentou.
Entre os manifestantes há membros de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Estadual dos Estudantes (UEE) e União da Juventude Socialista (UJS). "Fora Temer", "golpistas, fascistas, não passarão" são as palavras de ordem mais entoadas pelos manifestantes. Do Jornal do Brasil.

BARBOSA DESTRÓI TEMER: ‘ENTREVISTA PATÉTICA’

:
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa foi feroz nas críticas contra Michel Temer, que tomou posse da presidência da República na tarde desta quarta-feira 31, e contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff, do qual o ex-ministro da suprema corte sempre se manifestou contra.
"Eu não acompanhei nada desse patético espetáculo que foi o "impeachment tabajara" de Dilma Roussef. Não quis perder tempo. Mais patética ainda foi a primeira entrevista do novo presidente do Brasil, Michel Temer. Explico", começou Barbosa em sua conta no Twitter.
As postagens foram feitas logo após a primeira entrevista de Temer, que abriu sua primeira reunião ministerial no Palácio do Planalto. "O homem parece acreditar piamente que terá o respeito e a estima dos brasileiros pelo fato de agora ser presidente. Engana-se", prosseguiu Joaquim Barbosa.
Em seguida, Barbosa, postou mensagens em inglês e francês. "É tão constrangedor! De repente as forças políticas altamente conservadoras tomaram o Brasil. Tomaram tudo", postou em inglês. "Eles dominam o Congresso. Eles cercam o novo presidente (um político para ser comparado aos velhos "caudillos" da América Latina. Kkkkkkkk", publicou ainda, em referência à expressão que define políticos autoritários ou autocráticos.
"Eles estão conduzindo os meios de comunicação, incluindo canais de TV. E quer saber? Eles não têm votos! Basta esperar um par de anos!", continuou o ex-ministro, em uma crítica também à imprensa brasileira, que foi claramente favorável ao golpe.
Na entrevista, Temer fez declarações chocantes e até infantis. Em uma crítica clara ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ele disse que a decisão por manter a elegibilidade de Dilma no Senado deveria ter sido um "gesto de bondade" do PMDB, e não uma rebeldia de parte da sigla – como foi o caso de Renan. Do 247.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

O APELO FINAL DE DILMA: VOTEM COM CONSCIÊNCIA

:

A presidente afastada Dilma Rousseff encerrou a sua defesa no processo de impeachment, que deve ser concluído nesta terça-feira após nove meses, fazendo um apelo à consciência dos senadores que irão selar o destino de seu governo e do PT à frente do governo federal.
Em uma sessão que começou antes das 10:00 da manhã e se estendeu até quase o início desta terça-feira, Dilma respondeu a perguntas de 48 senadores e senadoras, reiterou não ter cometido crime de responsabilidade e voltou a falar em "golpe" contra a democracia.
Dilma afirmou que a cassação de seu mandato sem que tenha cometido crime de responsabilidade abriria um "ferimento muito difícil de ser curado".
"Por isso eu peço aos senhores senadores e às senhoras senadoras que tenham consciência na hora de avaliar este processo", disse ao concluir sua fala já com a voz um pouco rouca e falhando.
Segundo Dilma, "é muito grave afastar uma presidente da República sem crime de responsabilidade, mesmo que o impeachment esteja previsto na nossa Constituição." Da Reuters.

CORPOS DO CARRO DE FUNERÁRIA PELO CHÃO, APÓS ACIDENTE

Um acidente na manhã deste domingo (28) entre um carro de uma funerária e um segundo veículo deixou quatro feridos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As informações são do Corpo de Bombeiros, que fez o atendimento às vítimas

De acordo com o Centro de Operações de Nova Iguaçu (Conig), a colisão aconteceu na Via Light, no sentido Pavuna. Segundo agentes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU) as vítimas foram encaminhadas para uma unidade de saúde próxima ao local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h45 e equipes da Polícia Militar também foram encaminhadas para o local. Os dois veículos ocuparam um trecho de uma das faixas e o tráfego era lento na região.

Com a batida do acidente, o carro da funerária capotou e dois caixões foram arremessados para o asfalto. O local foi preservado para uma perícia da Polícia Civil. De acordo com Conig, a via foi liberada às 9h46. Do PE Conectado.

domingo, 28 de agosto de 2016

JOVENS ENCONTRADAS MORTAS NO FUNDO DO POÇO, EM PORTUGAL

brasileiras-mortas-em-portugal

Os corpos de três jovens brasileiras, desaparecidas desde o início deste ano, foram achados nesta sexta-feira (26), sem vida no fundo de um poço de água de um hotel para cachorros em Cascais, Portugal.

De acordo com a imprensa local, tratam-se de três jovens de nacionalidade brasileira entre 16 e 28 anos que foram dadas por desaparecidas no início do ano. Uma delas estava grávida de três meses. As autoridades procuravam as três cidadãs brasileiras dadas como desaparecidas em fevereiro: Michelle Santana Ferreira, 28 anos, Lidiana Neves Santana, 16 anos e Thay Mendes Dias, 21 anos.

A operação, feita pela Polícia Judicial (PJ) portuguesa ao receber um alerta da Interpol, supostamente foi desencadeada pela confissão às autoridades brasileiras do namorado de uma das mulheres mortas. Michelle Ferreira estava grávida de três meses do brasileiro Dinai Alves Gomes, presumível autor dos crimes, que revelou à Polícia Federal brasileira a localização dos corpos. Do PE Conectado [adaptado].

GESTÃO TEMER É DESAPROVADA POR 48% DOS RECIFENSES

Marcos Corrêa/PR: <p>Brasília - DF, 27/06/2016. Presidente em Exercício Michel Temer durante reunião com ministros do Núcleo de Infraestrutura e Líderes do governo. Foto: Marcos Corrêa/PR</p>

O governo do vice-presidente em exercício Michel Temer é considerado ruim ou péssimo por 48% dos recifenses, segundo pesquisa encomendada pela Rede Globo Nordeste em parceria com a Folha de Pernambuco e realizada pelo Ibope. O estudo apontou, ainda, que somente 12% dos eleitores da capital pernambucana consideram como bom ou ótimo os pouco mais de 100 dias que o peemedebista esta à frente do Executivo Federal. Outros 7% não responderam ou não souberam responder às entrevistas.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de agosto junto a 805 eleitores. A mare de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Do Pernambuco 247 [adaptado]. 

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

PROCURADORES SAEM EM DEFESA DE JANOT APÓS CRÍTICA DE GILMAR AO MP

:

As entidades de classe que representam o Ministério Público divulgaram nota em defesa do procurador-geral Rodrigo Janot, após a polêmica com o ministro Gilmar Mendes, que acusou o MP de tentar constranger o ministro Dias Toffoli (leia mais aqui).
"Sem fato concreto algum, resta apenas a acusação vaga e vazia, que jamais prosperará, pela absoluta falta de fundamento ou de verdade. O procurador-geral da República e os procuradores da República que compõem a força-tarefa da Lava Jato, pela força da qualidade de seu trabalho, contam com o apoio de todo o Ministério Público brasileiro, unido e sereno, em sua missão constitucional", diz um trecho da nota.
Na nota, as associações afirmam que "interesses poderosos sem dúvida são contrariados" e que "são lançadas à Lava Jato e ao procurador diretivas vagas e acusações vazias de pretensos abusos que raramente são especificados e que não são confirmados por qualquer instância do Poder Judiciário".
A nota é assinada pelos presidentes da Associação Nacional dos Procuradores da República, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, da Associação Nacional do Ministério Público Militar e da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Do 247.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

PM MORTO COM TIRO NO PESCOÇO APÓS ABORDAGEM A SUSPEITOS



Uma abordagem a três suspeitos terminou de forma trágica nesta segunda-feira (15), no bairro de Novo Horizonte, em Rio Branco, no estado do Acre.

O cabo da Polícia Militar, Alexandro Aparecido dos Santos, de 36 anos foi morto com um tiro no pescoço durante a abordagem. Um homem reagiu à prisão e durante uma luta corporal pegou uma das armas do militar e o alvejou.

Segundo informações do capitão Felipe Russo, publicadas pela imprensa local,  dois dos envolvidos foram presos no momento da ocorrência, incluindo o que efetuou o disparo. O terceiro suspeito conseguiu fugir do local, conforme informações da polícia.

O cabo chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital. Do PE Conectado.

domingo, 14 de agosto de 2016

CANDIDATOS A PREFEITO DE SURUBIM VÃO ÀS RUAS NESTA TERÇA-FEIRA


Os candidatos a prefeito de Surubim vão colocar, oficialmente, seus blocos na rua a partir desta terça-feira (16), quando terá início a propaganda eleitoral.

Devido às restrições impostas pela legislação, todos se dizem preparados para gastar “sola de sapato” a fim de irem às ruas atrás dos eleitores.

O candidato e atual prefeito, Túlio Vieira (PT), foi quem mais compareceu em eventos até agora. O petista vem participando de uma maratona diária de reuniões, desde eventos oficiais da prefeitura até a recém-criada "Noite Cultural" - outro nome para a ciranda dos vermelhos.

A candidata do PSB, Ana Célia, leva vantagem no trabalho em campo, porque conta com um grupo que reúne os quadros mais experientes da política surubinense. Além de possuir militância com boa inserção nas camadas mais populares. 

Já o candidato pelo PP, Dr. Valdir, deverá ser aquele que terá mais dificuldade em impregnar o seu nome. Compondo chapa com a própria filha, Valdir não tem, até o momento, boas chances de ser a "zebra" das eleições deste ano.

A campanha de rua poderá ser feita até o dia 1º de outubro próximo. As regras para a propaganda eleitoral estão estabelecidas na Resolução TSE nº 23.457/2015, que também trata do horário gratuito no rádio e na TV e das condutas vedadas na campanha.

É permitido fazer propaganda eleitoral na internet em sites do candidato, do partido ou da coligação, e por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente por eles próprios.

O uso de blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados também está autorizado. Mas, sob qualquer forma, é vedada a propaganda paga na internet.

Já o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em veículos e sedes de partidos ou coligações estará liberado das 8h às 22h.

Os comícios serão permitidos das 8h à meia-noite, mas a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) proíbe a realização de “showmício” ou de evento assemelhado para promover candidatos, assim como a apresentação, remunerada ou não, de artistas.

Brindes, camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas ou qualquer outro bem ou material que possa proporcionar vantagem ao eleitor também são vedados pela legislação eleitoral.

sábado, 13 de agosto de 2016

ANA CÉLIA HOMENAGEIA EDUARDO NO ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DE SUA MORTE


Em seu perfil do Facebook, Ana Célia (PSB), pré-candidata à Prefeitura de Surubim, homenageia Eduardo Campos no aniversário de 2 anos de sua trágica morte:

"Há exatos dois anos, o país chorou a perda de um dos seus mais ilustres filhos. Um grande líder pernambucano com o coração do tamanho do Brasil, que partiu prematuramente, segundo os desígnios de Deus, no melhor momento de sua brilhante trajetória política. 

Um amigo que sempre carregou consigo os ideais progressistas do Partido Socialista Brasileiro - PSB, no qual sempre militamos juntos, desde a mais tenra juventude. Me honrou muito estar ao lado de Eduardo durante as conquistas mais relevantes da sua vida e da vida dos pernambucanos, desde à chegada ao Congresso Nacional, como deputado federal, até à corajosa disputa ao governo do Estado de Pernambuco, quando sagrou-se eleito e reeleito pela soberana vontade da maioria. 

Trabalhei junto com Eduardo durante todo o seu exitoso mandato de governador e aprendi muito sobre a sua capacidade peculiar de cuidar das pessoas. Neste momento em que o Brasil relembra o emblemático treze de agosto, os filhos desta nação se sentem um pouco órfãos de uma representação nacional que tenha a cara do povo. De um guerreiro capaz de doar a sua vida pelos ideais que defende. 

Eduardo se foi, mas o seu exemplo permanecerá para sempre entre nós, nos inspirando a não parar de acreditar, a não fugir ante os desafios; ensinando-nos a caminhar até o fim e NUNCA DESISTIR de lutar! ‪#‎AmoCuidarDasPessoas‬".

Ana é um dos quadros históricos do PSB pernambucano, militando ao lado de Eduardo Campos, desde a época de Miguel Arraes. Por outro lado, o ex-governador sempre apoiou Ana em suas disputas eleitorais; pelo que esta será a primeira eleição da pré-candidata sem o apoio direto do amigo Eduardo.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

TRABALHADORES COM IDADE ACIMA DE 50 ANOS VÃO LEVAR MAIS TEMPO PARA SE APOSENTAR

Aposentadoria-INSS-2016-por-Tempo-de-Serviço

Empregados com mais de 50 anos deverão esperar um tempo adicional de até 50% para se aposentar se for aprovada a proposta de reforma da Previdência que o governo pretende encaminhar ao Congresso. A informação foi divulgada ontem pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, por meio das redes sociais. Braço direito do presidente interino, Michel Temer, os recados de Padilha espelham as reais intenções do Planalto sobre temas diversos.

“O pedágio será acrescentar, sobre o tempo que falta para a aposentadoria, 40% ou 50% (do tempo) ao vigorar a nova lei”, escreveu. O pedágio ao qual ele se referiu é a regra de transição que será aplicada a quem está na ativa e tem mais de 50 anos.

Esse trabalhador não terá que esperar até os 65 anos, a idade mínima que será exigida para se aposentar, mas também não poderá parar de trabalhar de acordo com as regras atuais. A ideia é que ele espere um pouco mais. Se faltarem cinco anos para a aposentadoria no momento em que as mudanças entrarem em vigor, por exemplo, ele terá que trabalhar mais 2,5 anos para começar a receber o benefício. Do PE Conectado.

BRASIL DESENCANTA, GOLEIA DINAMARCA E SE CLASSIFICA

Brasil goleia Dinamarca e se classifica no futebol masculino
A seleção brasileira de futebol masculino está classificada para as quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partida, que ocorreu em Salvador na noite dessa quarta-feira (10), terminou com uma goleada de 4x0 contra a Dinamarca e tirou o Brasil do jejum olímpico, já que nas partidas anteriores nenhum gol havia sido marcado.
Palco da partida desta noite, a Arena Fonte Nova fez jus à fama de “Fonte dos gols”. No primeiro tempo, dois jogadores tiveram mais que o nome em comum: Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus e fizeram a rede balançar aos 26 e aos 39 minutos, respectivamente.
Logo no início do segundo tempo, o atacante Luan marcou o terceiro gol da seleção brasileira, aos quatro minutos. Gabriel Barbosa fez seu segundo gol, o quarto da partida, aos 34 minutos. Os torcedores, que lotaram a Fonte Nova, comemoravam cada gol com gritos e aplausos, enquanto alguns vaiavam cada posse de bola do time adversário. Da Agência Brasil.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

JUIZ DECIDE QUE É PROIBIDO PROIBIR E LIBERA O FORA TEMER NA RIO 2016

: <p>Protesto Fora Temer Olimpíada Rio 2016</p>

O juiz federal substituto do Tribunal Regional Federal 2ª Região (TRF2) João Augusto Carneiro de Araújo determinou hoje (8), em decisão liminar, que a União, o estado do Rio de Janeiro e Comitê Organizador Rio 2016 “se abstenham, imediatamente” de reprimir manifestações pacíficas de cunho político em locais dos jogos. O magistrado acatou pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a posição do Comitê Rio 2016 de impedir e até expulsar das arenas olímpicas torcedores que exibam cartazes ou usem roupas com frases de cunho político. Em seu despacho, o juiz substituto impôs multa de R$ 10 mil por cada ato que viole a decisão.
"Defiro o pedido de concessão da tutela de urgência para o fim de determinar aos réus que se abstenham, imediatamente, de reprimir manifestações pacíficas de cunho político nos locais oficiais, de retirar do recinto as pessoas que estejam se manifestando pacificamente nestes espaços, seja por cartazes, camisetas ou outro meio lícito permitido durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016”, diz trecho da liminar.
No despacho, o magistrado argumenta que a Lei 13.284 de 2016, que dispõe sobre as medidas relativas ao Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, “não se verifica qualquer proibição à manifestação pacífica de cunho político através de cartazes, uso de camisetas e de outros meios lícitos nos locais oficiais dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio2016”.
O juiz João Augusto Carneiro de Araújo  sustentou ainda que a Constituição Federal assegura o direito  “à livre manifestação do pensamento, à inviolabilidade do direito de consciência e a proibição de privação de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política”.
No sábado (6), um torcedor foi retirado à força pela Força Nacional durante as finais da competição de tiro, no sambódromo do Rio de Janeiro, por portar um cartaz com a frase “Fora Temer”. No mesmo dia, em Belo Horizonte, dez espectadores foram igualmente escoltados para fora do Mineirão por vestirem camisetas com letras garrafais que, juntas, formavam a mesma frase de protesto. Da Agência Brasil.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

8ª Aniversário do Conjunto Ministério de Louvores Shallon, da Igreja Congregacional Vale da Bênção



8º Aniversário do conjunto Ministério de Louvor Shallon, na Igreja Congregacional Vale da Bênção ministério de Surubim, com o pastor Josenildo, que foi realizado neste Sábado(06)convidado especial Jesus Cristo,



e também esteve presente  irmão Carlos Robertinho e sua Filha, e também o Diácono Marcos,varias lideranças de Igrejas, amigos e vizinhos, a festa ao Rei Jesus foi muito bonita,e a pregação do pastor da Igreja Adoradores do Rei



















domingo, 7 de agosto de 2016

PRESO O MANDANTE DO CRIME DO VEREADOR JORGE LIMA DA CIDADE SANTA MARIA DO CAMBUCÁ






Preso: IVSON PEREIRA FERREIRA BARBOSA, vg. FIGURA*

Às *05:15hs* de hoje, dia *07/08/2016*, foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária *IVSON PEREIRA FERREIRA BARBOSA, vg. FIGURA*, 30 anos, que estava foragido desde a ocorrência do fato em *01/05/2016*, no que foi capturado em apartamento no Bairro de Manaíra, cidade de *João Pessoa/PB*, não tendo resistido à prisão.  Participaram da prisão o Delegado Júlio Porto, seccional de SCC e os policiais civis Marcelo e Claudio.


site: rota190pernambuco

veja mais sobre a convenção da frente popular PSB do município de surubim







Nesta quinta-feira (04), o PSB realizou uma grande festa para marcar um novo capítulo na história política do partido em Surubim. A convenção da Frente Popular do município, que reúne 9 partidos na coligação majoritária, oficializou a candidatura de Ana Célia para prefeita e Guilherme Nóbrega como vice, além de mais de 50 candidatos a vereadores.

































sábado, 6 de agosto de 2016

DELAÇÃO CONTRA TEMER FORTALECE PLEBISCITO

:

Confirmada a delação de Marcelo Odebrecht, de que repassou R$ 10 milhões em ajuda eleitoral não declarada (caixa dois) ao PMDB, a pedido do vice-presidente em exercício Michel Temer, só restará ao Brasil a saída pelas urnas. Diante do imperativo de uma relegitimação da Presidência da República, a saída que ganha força é a do plebiscito sobre a antecipação das eleições presidenciais, defendida por Dilma. Este seria o caminho trilhado por um Congresso realmente empenhado em encontrar uma solução legal, legítima e estabilizadora da situação política. Fora disso,  e consumado o impeachment contra Dilma, estará o país condenado a conviver com um presidente acusado de grave crime eleitoral e rejeitado pela população, situação que promete mais instabilidade política,  maior deterioração econômica e conturbação social.

A reportagem publicada pela revista Veja, a partir do acesso a parte do acordo prévio da delação de Marcelo Odebrecht, até este momento foi tratada com discrição pelo resto da mídia, num sinal de que haverá esforço para proteger o presidente interino da mais grave ameaça à sua efetivação. O foco maior do noticiário dos jornais, neste sábado, foi dirigido para as acusações improvadas de procuradores,  de que o ex-presidente Lula teve atuação efetivada e destacada no esquema do petrolão. Mas, homologada a delação, a exposição de Temer e do PMDB será inexorável, assim como o repique da crise, que exigirá providências mais drásticas da elite política, se é que ainda temos isso.  Pois boa parte dela também será implicada pela delação de Odebrecht, o que só reforça a necessidade de uma saída legal e legítima, acompanhada de uma reforma política que represente o fim do sistema que está na origem da crise atual. Vale dizer, o do conluio entre políticos e empresas para financiar, através dos contratos com o Estado, a própria atividade político-eleitoral.

Homologada a delação e confirmada a denúncia contra Temer, que farão o juiz Sergio Moro e os procuradores? Enviarão o caso de Temer ao procurador-geral Rodrigo Janot, que seria obrigado a pedir ao STF autorização para investigá-lo.  Esta seria a via jurídica, plena de sinuosidades e válvulas de escape.  Poderá Temer ser investigado por algo ocorrido em 2014, antes, portanto, do início de seu atual mandato como vice-presidente? A resposta a esta pergunta, por exemplo, poderá inviabilizar qualquer investigação. Então, a saída não será dada pela via judicial. Exigirá uma resposta política.

Existe ainda outra porta mas está trancada e o ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, é que tem a chave. Trata-se do julgamento da ação do PSDB pedindo a cassação da chapa Dilma-Temer. A dupla condenação por uso de recursos irregulares levaria, se tal julgamento ocorresse este ano, à realização de nova eleição. Ou à realização de eleição indireta,  se ocorrer no ano que vem. Trata-se, portanto, de saída hipotética, sujeita a variáveis e interesses diversos,  e temporalmente incerta para a urgência da situação que deve ser criada a partir da homologação de tal delação.

Neste quadro, a proposta de convocação de um plebiscito, consultando a população sobre a antecipação da eleição presidencial de 2018, afigura-se como a saída mais producente.  Dilma se comprometerá com ela na Carta aos Brasileiros que divulgará em breve. A consulta poderia ser feita agora,  em outubro, no pleito municipal. Uma vez que o SIM teria, como indicam as pesquisas, o apoio da maioria absoluta dos eleitores, o Congresso estaria forçado a aprovar emenda constitucional fixando a data das eleições presidenciais para, por exemplo, janeiro próximo. O presidente eleito (ainda que para um mandato tampão de dois anos), legitimado,  teria condições de, realmente, pacificar o país, direcionar a economia para sua estabilização, negociar a reforma política imprescindível e preparar as novas eleições. Estas já seriam realizadas sob regras de um  sistema político-eleitoral saneado dos vícios que nos levaram à situação atual. Do 247.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CONVENÇÃO DO PSB É MARCADA POR MAIOR CONVERGÊNCIA DE FORÇAS DA HISTÓRIA DE SURUBIM

A reunião partidária desta quinta (04), que homologou as candidaturas de Ana Célia e Guilherme Nóbrega como candidatos a prefeita e vice, respectivamente, entrou para a história de Surubim como a maior de todos os tempos.
Denominada Frente Popular de Surubim, a coligação reúne nove dos principais partidos; ao menos, 7 dos 11 vereadores - Arquimedes, Bomba, Fabrício Brito (Presidente da Câmara), Fred Lafayette, Lúcio Fabrício, Paulo do INSS e Véia de Aprígio; o Irmão Carlos Roberto, ex-vereador e atual suplente; e de 3 ex-prefeitos, dentre eles, o popularíssimo Dr. Flávio Nóbrega (ex-PT).
Já nas esferas estadual e federal, o grupo ainda conta com o apoio do Governador Paulo Câmara, que esteve presente no evento; do deputado estadual e atual Secretário de Agricultura e Reforma Agrária - Nilton Mota; e do deputado federal Danilo Cabral. Estes dois últimos, filhos de Surubim.
Em seu discurso, Ana Célia afirmou que, a despeito do que alguns inferem, de que a unidade formada seria apenas para garantir as eleições, o projeto vai além do pleito eleitoral.
"Não faz sentido ter unidade no grupo apenas para ganhar as eleições. Não pretendo ser ingrata. Quero governar junto com o povo e com o grupo que nos apóia, reunindo os melhores quadros disponíveis", declarou Ana Célia, diante de uma multidão eufórica.