Presidente dos EUA, Donald Trump, durante discurso em Arlington, Virginia. Foto: Tom Brenner - 21.ago.2020 / Reuters
Republicanos irão inaugurar a primeira noite da Convenção Nacional Republicana nesta segunda-feira (24) com a temática centrada na "Terra Prometida". Pela manhã, o partido aprovou oficialmente a candidatura do presidente Donald Trump à reeleição.
Enquanto a Convenção Nacional Democrata não ocorreu presencialmente, os republicanos começaram a convenção deles com a coleta dos votos dos delegados ocorrida em Charlotte, na Carolina do Norte, e então passarão para discursos remotos, a maior parte de um auditório em Washington -- mas também da Casa Branca, em um movimento sem precedentes.
A Convenção Republicana começa quando as primeiras pesquisas desde a reunião democrata mostram que o adversário, Joe Biden, se tornou mais popular, mas não ampliou a sua vantagem eleitoral sobre Trump.
Trump e o vice-presidente Mike Pence apareceram na votação dos delegados na Carolina do Norte para agradecer o apoio.
Os principais discursos da noite de segunda incluem alguns dos aliados republicanos de Trump no Congresso, como o líder do partido na Câmara, Steve Scalise, os deputados Jim Jordan e Matt Gaetz e o senador Tim Scott, a ex-embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, e o filho mais velho do presidente, Donald Trump Jr.
A noite também contará com discursos de pessoas de fora da política que emprestaram as suas vozes para apoiar o governo Trump ou exibiram valores que o presidente recomendou, como o casal de St. Louis filmado apontando armas para um grupo de manifestantes que protestavam andando por uma rua privada da vizinhança.
Começou em Charlotte
Depois de uma série de mudanças na convenção -- da Carolina do Norte para a Flórida e depois de volta para a Carolina do Norte --, a convenção formal começou em Charlotte para um evento presencial antes de transferir o resto do evento para a capital do país.
O processo formal de nomeação começou na manhã de segunda-feira, com a presença de seis delegados de cada estado e território, em um total de 366 delegados, de acordo com o Comitê Nacional Republicano (RNC, na sigla em inglês).
A presidente do RNC, Ronna Romney McDaniel, presidiu o processo de nomeação, que formalmente concluiu que Donald Trump é o indicado do partido para concorrer a presidente.
FONTE: CNN BRASIL INTERNACIONAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Alô Surubim!
Em breve, publicaremos o seu comentário.