Jornalista, comentarista da GloboNews. Acompanha as notícias de Economia e os bastidores do poder em Brasília
terça-feira, 30 de junho de 2020
O Governo Federal decidiu aceitar a proposta do Congresso Nacional e vai estender o Auxilio Emergencial em duas parcelas de R$ 600,00 reais
segunda-feira, 29 de junho de 2020
VEJA O ANTES E O DEPOIS DA AVENIDA IRÍS VIEIRA - BINÁRIO NA CIDADE DO BOM JARDIM PE
sábado, 27 de junho de 2020
A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BOM JARDIM POR MEIO DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA, DIVULGA MAIS UM BOLETIM ATUALIZADO
Ministério da Saúde do Brasil anuncia parceria para desenvolvimento e produção da vacina de Oxford para Covid-19 no Brasil
Acordo em duas etapas
Vacina de Oxford
sexta-feira, 26 de junho de 2020
DOUTOR FLÁVIO NÓBREGA UM SURUBINENSE RECONHECIDO E APROVADO PELO POVO ATRAVÉS DO SEU TRABALHO
EM BOM JARDIM O TRABALHO NÃO PARA, O SONHO SE TORNANDO REALIDADE NA AVENIDA ÍRIS VIEIRA SOUTO MAIOR
quinta-feira, 25 de junho de 2020
MINISTRO LUIZ FUX É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DO (STF ) SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO NOMEIA O ECONOMISTA CARLOS DECOTELLI COMO NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO
Decotelli é o terceiro ministro a comandar a pasta da Educação no governo Bolsonaro. Abraham Weintraub foi demitido do cargo no último dia 18 e deixou o governo após forte atrito do Executivo com o Judiciário, que se intensificou pelos insultos do ex-ministro aos integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele se encontra nos EUA e foi indicado por Bolsonaro ao cargo de diretor do Banco Mundial. Weintraub havia assumido a vaga no lugar de Ricardo Vélez, que ficou no cargo até abril após protagonizar uma verdadeira batalha entre grupos ligados a militares, técnicos e olavistas.
FONTE: CORREIO BRASÍLIENSE/ MSN NOTÍCIAS
quarta-feira, 24 de junho de 2020
segunda-feira, 22 de junho de 2020
A SULANCA AMANHECEU LOTADA EM CARUARU MESMO COM A FEIRA PROIBIDA
Plano de reabertura do comércio de Petrolina é suspenso após decisão judicial
Veja fotos da reabertura do comércio em Pernambuco
Com comércio fechado, veja o que pode funcionar em Caruaru
Veja a lista das cidades que não poderão reabrir o comércio segunda
Parque 18 de Maio recebe compradores com a reabertura do comércio atacadista
Alguns compradores e sulanqueiros estavam usando máscaras, outros não, mas o fato é que o bairro Petrópolis e o bairro Vassoural estavam lotados nesta manhã e a feira parecia funcionar normalmente.
Mesmo com as lojas de varejo e a Feira da Fundac fechadas, a comercialização ocorre nas calçadas, em malas de carros, entre outros. Desde o início da pandemia, alguns feirantes vendiam de forma irregular com as portas fechadas, mas com a reabertura do comércio atacadista, no dia 8 de junho, a movimentação nas segundas-feiras começou a se intensificar.
Caruaru está entre os 85 municípios pernambucanos que não foram autorizados a seguir com o Plano de Convivência com a Covid-19 e seguem com o comércio varejista fechado, ao contrário das outras 99 cidades, que já reabriram as lojas, os shoppings, igrejas, templos, entre outros.
Nesta segunda, havia uma grande quantidade de carros, motos e até ônibus de outras cidades, o que provocou congestionamentos no entorno do Parque 18 de Maio. O ponto que mais tinha gente era a Estrada da Pitombeira, no bairro Vassoural.
A última Feira da Sulanca antes do fechamento dos serviços não essenciais em Pernambuco ocorreu no dia 16 de março. No dia 18 daquele mês, as prefeituras de Caruaru, Toritama e Santa Cruz, em conjunto com o Governo do Estado, decidiram suspender as feiras da região. Na época, não havia casos confirmados do novo coronavírus em nenhuma das três cidades.
No fim de abril, a prefeitura lançou a plataforma Delivery Sulanca Caruaru, para que os sulanqueiros pudessem se comunicar com os clientes e negociar as mercadorias por telefone ou pela internet. A entrega segue sendo realizada às segundas-feiras no estacionamento do Polo Caruaru.
O setor de confecções é o principal da região e o período junino é considerado um dos mais importantes para a economia local. Ao mesmo tempo, ambientes com grande aglomeração de pessoas são propícios para a disseminação do novo coronavírus.