terça-feira, 3 de março de 2020

A Vereadora do Recife Aimée Carvalho vai promover audiência pública para debater o Projeto de lei 99/2019, onde proíbe a contratação de artistas que incentivem a violência e o desrespeito às religiões e seus símbolos

Aimée Carvalho vai promover audiência pública para debater o projeto no Plenarinho da Casa
Vereadora Aimée Carvalho vai promover audiência pública para debater o projeto no Plenarinho da Casa. 

Nesta segunda (2) a vereadora Aimée Carvalho afirmou que vai colocar para a votação o projeto de lei 99/2019. O projeto proíbe a contratação de artistas que incentivem a violência e o desrespeito às religiões e seus símbolos utilizando o dinheiro público do Recife. "A verba pública não está disponível para financiar o desrespeito", destacou a parlamentar.

Antes, no dia 2 de abril, às 9h da manhã, Aimée Carvalho promove audiência pública para debater o projeto no Plenarinho da Casa. "Precisamos garantir que o cidadão recifense exerça a sua fé, seja ela qual for, sem sofrer represálias e sem ser desrespeitado. Basta de intolerância, chega de desrespeito", afirmou.

A vereadora se inspirou na polêmica apresentação de Johnny Hooker no Festival de Inverno de Garanhuns, em 2018, para elaborar o projeto. A época, o cantor afirmou no palco que "Jesus é bicha e travesti". No carnaval deste ano, a parlamentar publicou nas redes sociais uma nota de repúdio ao desfile da Mangueira, escola de samba carioca que trouxe em seu enredo o que chamou de "Jesus da gente". O desfile apresentou Cristo em corpo de mulher e apanhando da polícia. "O Cristo do povo brasileiro passou pela via dolorosa, nunca pela Sapucaí", concluiu na tribuna da Câmara.

FONTE: BLOG DA FOLHA









 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Alô Surubim!
Em breve, publicaremos o seu comentário.