terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Protesto de ex-funcionários do Hospital Barão de Lucena complica o trânsito no Recife

Grupo usou folhagem seca para interromper passagem de carros em frente ao Hospital Barão de Lucena — Foto: Elvys Lopes/TV Globo
Grupo usou folhagem seca para interromper passagem de carros em frente ao Hospital Barão de Lucena — Foto: Elvys Lopes/TV Globo

Funcionários demitidos do Hospital Barão de Lucena fizeram um protesto, na manhã desta terça-feira (4), em frente à unidade de saúde, na Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da capital. O trânsito ficou complicado na área até a manifestação ser finalizada, por volta das 10h10.

Agentes da Autarquia de Trânsito de Transporte Urbano do Recife (CTTU) foram ao local para organizar o tráfego de veículos. Durante o ato, um desvio foi montado pela Rua São Mateus, no mesmo bairro.

Uma das participantes do protesto, Maria de Lourdes Ferreira, de 38 anos, contou que o objetivo da manifestação foi chamar atenção para a "demissão em massa e sem justificativa" ocorrida no hospital.
Protesto de ex-funcionários ocorreu em frente ao Hospital Barão de Lucena, na Zona Oeste do Recife — Foto: WhatsApp/Reprodução
Protesto de ex-funcionários ocorreu em frente ao Hospital Barão de Lucena, na Zona Oeste do Recife — Foto: WhatsApp/Reprodução

"Desde sexta-feira (31), foram demitidos 29 funcionários do administrativo e três da portaria. Os desligamentos continuaram na segunda-feira (3) e tem ainda mais hoje (4)", afirmou.

Ainda segundo Maria de Lourdes, os funcionários foram informados de que a decisão teria vindo da Casa Civil. "A Casa Civil ainda solicitou mais de 300 vagas que serão divididas entre partidos políticos do estado. Não tem motivo para nossa demissão, estamos sendo substituídos", disse.
Protesto complicou o trânsito na Zona Oeste do Recife — Foto: Elvys Lopes/TV Globo
otesto complicou o trânsito na Zona Oeste do Recife — Foto: Elvys Lopes/TV Globo

RESPOSTA: Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) afirmou que "algumas empresas terceirizadas que prestam serviço ao Estado estão realizando readequação de seus quadros de funcionários".

Ainda no texto, a pasta disse que "todo o processo vem sendo feito de acordo com avaliações técnicas, em parceria com a SES-PE e sem caráter político-partidário"

Também no documento, declarou ser "importante frisar que as empresas terceirizadas têm total domínio sobre a contratação de seus funcionários" e ressaltou "que todo esse processo vem sendo realizado para garantir a melhoria na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)".

FONTE: Por G1 PE   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Alô Surubim!
Em breve, publicaremos o seu comentário.