sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

HOJE OS PARABÉNS VAI PARA A NOSSA PREFEITA ANA CÉLIA DA CIDADE DE SURUBIM

HOJE É UM DIA MUITO ESPECIAL PARA A CIDADE DE SURUBIM, É O ANIVERSÁRIO DA NOSSA PREFEITA ANA CÉLIA CABRAL DE FARIAS. A PRIMEIRA MULHER A GOVERNAR A NOSSA CIDADE DE SURUBIM. PARABÉNS POR ESSE DIA DADO POR DEUS.
EU E A MINHA FAMÍLIA LHE PARABENIZAMOS POR ESSA DATA TÃO MARAVILHOSA EM SUA VIDA.
QUE DEUS LHE ILUMINE A CADA DIA  E COLOQUE SEMPRE PESSOAS MARAVILHOSAS EM SUA VIDA PARA LHE AJUDAR NA  CAMINHADA DESSA VIDA.




Feliz aniversário! Deus em toda sua bondade concedeu a você mais um ano de vida. E com certeza foi um ano de aprendizagens, de momentos bons e outros nem tanto. Mas todos contam, pois ajudaram a fazer de você uma pessoa mais sábia e forte. E por todos esses momentos você deve agradecer ao Senhor. Que Ele continue guiando seus passos pelos bons caminhos, Que o Senhor cubra você de bênçãos e lhe dê uma vida longa e muito feliz. Parabéns!

HOMENAGEM DO BLOG: ALO SURUBIM E IRMÃO CARLOS ROBERTO E FAMÍLIA.


quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ILUSTRAÇÃO SOBRE A TARTARUGA E O ESCOPIÃO

Imagem relacionada
A Tartaruga e o Escorpião

O Escorpião estava querendo atravessar um rio, mas não sabia nadar. Ele ficou ali horas e horas procurando uma ponte, um galho de árvore, qualquer coisa que ele pudesse usar para atravessar o rio. Mas não tinha nada; nenhum barquinho, nenhuma canoa. Então, ele viu ao lado uma tartaruga e se aproximou dela.
Quando a tartaruga viu o escorpião chegando com aquela cauda levantada e os ferrões preparados, a tartaruga se recolheu. O Escorpião lhe disse, “Não tenha medo, dona Tartaruga. Eu só gostaria de conversar um pouquinho com a senhora. Será que a senhora poderia vir aqui fora? A Tartaruga respondeu, “De jeito algum. Você é uma criatura traiçoeira. Se eu for até aí, você vai aplicar o seu ferrão em mim. E o seu veneno é suficientemente forte para matar até um elefante”. E o Escorpião respondeu, “Não, dona Tartaruga. Não me leve a mal, eu sei que eu tenho uma péssima fama, mas eu preciso de um grande favor. Eu tenho que atravessar esse rio, mas eu não sei nadar. Eu sei que a senhora nada muito bem; vai de lá, vem pra cá...Assim, se a senhora pudesse me fazer esta gentileza, eu subiria no seu casco, a senhora atravessaria o rio e me deixaria na outra margem”. 
A Tartaruga, que tem centenas de anos de vida e não é boba, disse, “Escorpião, você pensa que eu nasci ontem? Eu tenho certeza que se eu colocar a minha cabeça para fora, se eu te fizer este favor, você vai me aplicar o seu ferrão e me matar”. O próprio Escorpião disse, “Que isso, que idéia a senhora está fazendo de mim! Eu preciso somente de um favor. Se eu te aplicar o ferrão, eu estarei aplicando este ferrão contra mim mesmo porque se a senhora morrer, eu também morrerei. Se a senhora se afogar no rio, eu também me afogarei porque eu não sei nadar. Então, confie em mim, dona Tartaruga. Eu só preciso desta gentileza. Me leve do outro lado, por favor. Eu vou ficar lhe devendo este benefício o resto da vida. O que a senhora precisar de mim, pode contar. Faça-me apenas esta gentileza”.
A Tartaruga ficou pensando, pensando, “É, não tem lógica. Se ele me aplicar o ferrão, eu morro e ele também morre porque ele não sabe nadar. Eu acho que não custa nada fazer esse favor”. Ela saiu do casco e disse, “Está bem, senhor Escorpião. Suba aí nas minhas costas”. E o Escorpião, com a cauda levantada e aquele ferrão assustador, foi subindo pela traseira da Tartaruga e foi até o topo do casco.
Lentamente, a Tartaruga foi descendo a margem do rio e o Escorpião lá em cima, “Muito obrigado, dona Tartaruga. Muito obrigado pelo favor que a senhora vai me fazer”. E a tartaruga, “De nada”. Ela foi descendo até que encontrou a água e começou a nadar com o Escorpião em cima do casco. A Tartaruga nadava e nadava para alcançar a outra margem do rio. Mas o Escorpião começou a olhar para o pescoço da Tartaruga e ficou pensando, “Que vontade de dar uma ferroada. Eu não estou conseguindo controlar a minha cauda”. E a Tartaruga inocente, nadando, nadando e nadando; pensado que estava prestando um favor ao Escorpião.
De repente, a Tartaruga dá um grito, “Ai, o que é isso?! Você me ferroou e o seu veneno está em mim. Por que você fez isto, Escorpião? Eu estou te prestando um favor e agora eu vou morrer. O que é pior: você também morrerá”. O Escorpião disse, “Desculpe, dona Tartaruga. Mas esta é a minha natureza. É só isso que eu sei fazer”.
A Tartaruga morreu e o Escorpião também submergiu naquele rio pantanoso. Preste atenção: a Tartaruga representa cada um de nós. Pensamos que somos sábios, prudentes, precavidos. Mas vira e mexe estamos dando oportunidade para o diabo aplicar o seu veneno na nossa vida. Ainda que o diabo queira se apresentar como anjo de luz dizendo, “Eu quero te fazer o bem”, na verdade ele vai acabar condenando a sua alma. Por isso, jamais procure um lugar onde está baixando um espírito que faz coisas ruins, e também tenta fazer coisas boas, mas que no final está sempre praticando o mal. Jamais abra o seu corpo para qualquer espírito, ainda que o espírito diga que é “bonzinho”, que é “legal” que vai te fazer o bem e não oferece perigo.
O único espírito que você pode abrir o corpo e receber é o Espírito Santo de Deus. Qualquer outro espírito é suspeito e pode te matar, te condenar. Também não peça favores a esses espíritos porque quando você vai procurá-los e, até mantém uma certa distância, pagando um trabalho de feitiçaria, por exemplo. Mesmo que seja um trabalho supostamente para te ajudar, o mal virá sobre ti e, surpreso, você verá que foi traído e condenado.
Esta ilustração do Escorpião e da Tartaruga também ilustra o nosso relacionamento com as pessoas. Quando você faz o mal para alguém, você acaba recebendo este mal de volta. O que foi que o Escorpião? Ele se condenou à morte na hora que ferroou a Tartaruga. A Tartaruga morreu, mas ele também. Então, quando você pratica o mal contra uma pessoa, ainda que você a prejudique violentamente e ache que está em vantagem, na verdade aquele mal também te condenará um dia. Se não for aqui nesta, será no juízo final. O diabo tem uma natureza que nós precisamos fugir dela. O diabo tenta passar esta natureza ao ser humano. Ele quer que você seja tão mau quanto ele.
Você sabia que o diabo pratica iniqüidades e maldades porque ele já está condenado? O diabo sabe que o lago de fogo está preparado para ele e para os seus anjos caídos. Então, tudo o que ele quer fazer é matar, roubar e destruir. É isso que ele está tentando fazer na sua vida. Quando você age com essa mesma natureza, você está praticando as obras do diabo.
Seja prudente. O Senhor Jesus disse, “Sejam simples como a pomba e prudentes como as serpentes”. Portanto, meu querido e minha querida, tomem cuidado. Às vezes, um favorzinho que você pede ao diabo Pode condenar a sua alma. Uma ida ao terreiro, um trabalhinho de feitiçaria, uma simpatia que você faz, pode estar te condenando. Jamais faça a vontade do diabo. Pelo contrário, faça a vontade de Deus. O Senhor Jesus diz assim, “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus. Mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus”. Então, faça a vontade de Deus. Rejeite as obras do diabo. Mas não basta apenas fugir do diabo. Não basta apenas rejeitar as obras do diabo. Você precisa receber o Senhor Jesus como o seu único e suficiente Salvador.

Ilustrações do Reino de Deus com o Pr. Juanribe Pagliarin

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

A Prefeita Ana Célia e o Secretario de Educação João Filho participa de formatura do Projeto Patrulha da Paz



Aconteceu na manhã de hoje (30), a formatura do Projeto Patrulha da Paz. A quadra da Escola Municipal Professor Dr. Amaro Fernandes recebeu 416 alunos para a conclusão oficial do curso elaborado pelo policial militar Eduardo Leal.

Executado nas escolas municipais de Surubim, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura, o Patrulha da Paz tem como principal objetivo promover a sensibilidade e a criatividade entre os estudantes do ensino fundamental. As técnicas de disciplina e as ações de conscientização foram inseridas na rotina escolar por meio da recreação, do esporte, da linguagem artístico-musical e da disciplina militar.

Na cerimônia, alunos de 3°, 4° e 5° ano das escolas municipais Professor Dr. Amaro Fernandes e Maria Amélia se formaram.

Familiares, pais, professores, secretários e a prefeita do município participaram do momento, que contou também com apresentações artísticas e homenagens aos melhores alunos de cada turma.

Fonte: Blog Esdras

Igrejas evangélicas promovem o 2º (segundo) Machados para Jesus



As igrejas evangélicas do município de Machados vão promover neste sábado (2), o II Machados para Jesus, com o tema: Pela família e pelo Brasil. A concentração acontecerá a partir das 18h, na frente do Ginásio de Esportes Alfredo Neto. Os fieis seguirão em caminhada até o pátio de eventos da cidade, momento dos louvores e da pregação da palavra. Para animar o evento foram confirmadas as bandas Alumiar e Estação Santa e o Som da Salvação. A banda local Ebenézer também fará participação. A organização do evento, que conta com o apoio de dez igrejas, tem buscado a colaboração das pessoas com um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será doado ao Centro de Formação Cristã. 

Fonte: Blog do Agreste