Um acidente envolvendo dois caminhões de Surubim, ocorrido na tarde desta quinta feira (19), na rodovia PE 160, entre os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba, no Agreste, teve duas vítimas fatais.
Um dos caminhoneiros, Jefferson Vinícius Ramos dos Santos, 21 anos, que dirigia o veículo branco, morreu na hora.
A esposa do motorista do outro caminhão, foi socorrida para o Hospital de Santa Cruz do Capibaribe e, de acordo com informações da recepção do Hospital de Jataúba, faleceu no início da noite e está sem identificação.
Os dois caminhões pipa saíram de Surubim para pegar água em Jatúba, e, de acordo com áudio que circula nas mídias sociais, teriam se envolvido no acidente após uma ' manobra de trânsito ' ter dado errado.
Conhecida como ' quebra asa ', ' a brincadeira'1 é feita quando o motorista passa pelo outro, e joga o veículo de maneira brusca; e, ao fazer a ultrapassagem, dá um tranco forte, ao assumir a frente. Mas foi fatal.
Os dois motoristas eram amigos.
De acordo com informações do Hospital de Jataúba, apuradas por nossa reportagem, ele foi socorrido para o hospital de local e transferido para o hospital da Restauração, no Recife, com fratura no fémur e abdômen estendido (inchado), possivelmente por hemorragia interna.
O outro caminhoneiro (veículo amarelo), Leandro Santos da Silva, 24 anos, levado para a unidade, e também foi transferido para o HR, com fratura de fêmur, escoriações, abalamento de crânio e suspeita de TCE - traumatismo craniano encefálico.
O corpo do caminhoneiro foi encaminhado ao IML do Recife. A família está providenciando a liberação do corpo da esposa do segundo caminhoneiro envolvido no acidente. Os sepultamentos devem ocorrer amanhã à tarde, em Surubim.
Fotos: Whatsapp